Casa Mosha / New Wave Architecture

Casa Mosha / New Wave Architecture - Mais Imagens+ 23

Mosha, Irã
  • Equipe: Sheida Ghotbi, Soheila Zahedi, Ilnaz Ashayeri, Elnaz Shokravi, Fatemeh Honarbakhsh
  • Engenharia Estrutural: Yaghoub Abedpour
  • Cliente: Private
  • Autores: Lida Almassian/ Shahin Heidari
  • Arquitetos Associados: Maryam Amanpour
  • Cidade: Mosha
  • País: Irã
Mais informaçõesMenos informações
© Parham Taghioff

É inevitável que a tendência inata do ser humano seja emaranhada com a paisagem natural, a localização do projeto é em Mosha, um local nas proximidades da zona norte de Teerã, nos domínios das montanhas de Alborz.

A intensa topografia e a localização entre montanhas com vistas para a paisagem de Mosha nos inspiraram a criar uma sensação de suspensão e vista panorâmica para todos os espaços.

Planta 1

Nosso objetivo de combinar a natureza com a vida humana nos levou a ter uma distribuição vertical das funções com menor ocupação de terras para a construção e, portanto, destinar uma maior porção de terra para o desenho da paisagem.

© Parham Taghioff

A forma adotada para este projeto é um volume transversal orientado a partir da propriedade para o plano de Mosha, o que forma três caixas em balanço, com uma rotação específica entre si. Em consequência são gerados espaços adicionais enquanto a cobertura de cada nível é o terraço do outro. O declive do terreno proporciona o perfeito sentido de suspensão para cada caixa. As funções são distribuídas a partir da parte superior a um nível interior, respeitavelmente.

© Parham Taghioff

Para ter uma vista infinita, os lados das caixas frente à planície possuem janelas do chão ao teto com numerosas vistas panorâmicas. Aqui, as janelas tem um papel que vai além de ser apenas uma abertura ou elemento construtivo, são como uma cortina transparente entre o interior e o exterior que preenche os interiores com uma vista natural.

© Parham Taghioff

Um shaft cilíndrico está situado no ponto de intersecção das caixas que cobre a escada e deu forma a um vazio que, devido a sua posição, proporciona uma vista oblíqua entre os três níveis e melhor as interações familiares.

© Parham Taghioff

O sentido da natureza flui dentro dos espaços, em todos os aspectos, com o uso da madeira como um dos elementos naturais básicos do edifício. Pode-se ver nos pisos e paredes da sala de esportes e nas escadas. Para guardar a pureza da construção a forma é coberta por estuque branco, tornando o volume distinto e brilhante no campo da montanha.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Mosha / New Wave Architecture" [Mosha House / New Wave Architecture] 24 Mai 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/788155/casa-mosha-new-wave-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.